Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Obra de Picasso roubada reaparece seis anos depois na Roménia

A pintura foi roubada de um museu juntamente com obras de Matisse, Monet e Gauguin.

Obra de Picasso roubada reaparece seis anos depois na Roménia
Notícias ao Minuto

16:35 - 18/11/18 por Fábio Nunes

Mundo Arte

As autoridades romenas anunciaram, este domingo, que um quadro que acreditam ser de Pablo Picasso foi encontrado na Roménia. A obra de arte ‘Tête d’Arlequin’ foi roubada do museu  Kunsthal, em Roterdão, em 2012. A pintura ainda está a ser analisada por especialistas, de acordo com a Reuters.

“Os procuradores estão a investigar as circunstâncias em que uma pintura assinada por Picasso, que vale cerca de 800 mil euros, foi encontrada este sábado em Tulcea”, pode ler-se num comunicado divulgado pelas autoridades romenas.

A pintura foi descoberta por dois cidadãos holandeses que se dirigiram à embaixada do seu país em Bucareste para informarem as autoridades.

A obra de Picasso foi roubada do museu Kunsthal juntamente com outras pintores de artistas famosos como Matisse, Monet, Gauguin, Lucian Freud e De Haan.

Os autores do roubo foram detidos e condenados em 2013, mas nenhuma das obras de arte tinha sido encontrada até agora. Especialistas romenos acreditam que pelo menos três pinturas terão sido queimadas numa tentativa de destruir as provas do crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório