Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Teresa Morais acusa Centeno de ofender “sacrifício dos portugueses”

A social-democrata Teresa Morais ataca Mário Centeno, considerando-o um ministro "patético" que, "emproado pelas suas funções na União Europeia, é o responsável pela maior dívida de sempre e pela proclamação repetida do fim da austeridade, enquanto aumenta impostos, deixa os hospitais na miséria e a CP sem combustivel".

Teresa Morais acusa Centeno de ofender “sacrifício dos portugueses”
Notícias ao Minuto

17:35 - 25/08/18 por Notícias Ao Minuto

Política Facebook

A deputada Teresa Morais teceu duras críticas ao ministro das Finanças, acusando-o de ser um “ministro patético” que “ofende o sacrifício dos portugueses”.

“O ministro Centeno é um caso sério de falta respeito pelo seu próprio país”, começa por escrever a social-democrata na sua página de Facebook.

Teresa Morais sublinha que o ministro, durante todo o seu mandato, “acusou o anterior governo de não ter conseguido a ‘saída limpa’ do programa de ajustamento e criticou repetidamente o esforço, feito por todos nós, para deixarmos para trás, como deixámos, um período dificílimo, gerado, como sempre, por um governo socialista”.

E agora, prossegue a deputada a propósito do vídeo em que Mário Centeno assinalava o fim do resgate à Grécia e que mereceu críticas à Esquerda e à Direita, “elogia o sucesso dos gregos, que, infelizmente para eles, demoraram mais do dobro do tempo a tentar cumprir um programa de ajustamento e, mesmo assim, não conseguiram livrar-se da Troika".

Teresa Morais vai mais longe e acusa mesmo Centeno de ser o “responsável pela maior dívida pública de sempre e pela proclamação repetida do fim da austeridade”.

“Este homem, emproado pela suas funções na União Europeia, é o responsável pela maior dívida pública de sempre e pela proclamação repetida do fim da austeridade, enquanto aumenta impostos, deixa os hospitais na miséria e a CP sem combustível!”, atira, confessando sentir saudades da “inteligência fina" de Vítor Gaspar e da "competência rigorosa" de Maria Luís Albuquerque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório