Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Autopilot da Tesla terá contribuído para acidente mortal

O sistema de condução semi-autónomo terá cometido um erro de navegação. Vítima foi um engenheiro da Apple de nome Wei Huang.

Autopilot da Tesla terá contribuído para acidente mortal

Foi no dia 23 de março que um Tesla Model X teve um acidente mortal na região de Mountain View na Califórnia, EUA, e novos detalhes apontam para que o sistema de condução semi-autónomo Autopilot tenha alegadamente sido responsável pela situação.

Diz o The Verge que a vítima, Wei Huang estava com as mãos no volante enquanto o Autopilot estava ativo na altura do acidente. O Model X estaria a seguir um veículo em modo cruise control adaptativo quando o veículo começou a movimentar-se para a esquerda. Bastou o veículo na dianteira mover-se ligeiramente para o Tesla aumentar subitamente de velocidade e embater numa barreira de segurança.

Questionado sobre o assunto, um porta-voz da Tesla já fez saber que a barreira de segurança em questão contribuiu para a gravidade do acidente – uma vez que havia sido danificado por um acidente anterior - e que Huang teve visão desimpedida durante toda a situação. A família está agora a estudar opções a nível legal.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório