Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cadela abatida depois de fugir de avião para a pista

As autoridades canadianas dizem que não tiveram alternativa. Um avião já tinha abortado a aterragem.

Cadela abatida depois de fugir de avião para a pista
Notícias ao Minuto

10:25 - 18/04/18 por Fábio Nunes

Mundo Canadá

A morte de Greta, uma cadela de dois anos arraçada de labrador, vai ser investigada pelas autoridades da cidade canadiana de Winnipeg, adianta o The Guardian. A cadela conseguiu roer a gaiola de plástico na qual era transportada e saiu do avião quando os funcionários do aeroporto abriram a porta.

Os funcionários do aeroporto tentaram apanhar Greta, mas sem sucesso. “A cadela fugiu para uma pista e fez com que um voo proveniente de Las Vegas tivesse de ser desviado. Teve de abortar a aterragem”, contou Tyler MacAfee, da Winnipeg Airports Authority, à CTV. O responsável acrescentou que outros aviões também tiveram de fazer desvios na sua rota devido à presença do animal na pista.

Face ao grande movimento de aviões naquela altura, e não tendo conseguido apanhar a cadela, as autoridades consideraram não ter outra opção que não abater Greta.

A cadela tinha sido adotada e ia ser transportada para a sua nova casa.

“Não queríamos que fosse atingida por um avião. Teria sido mais doloroso do que a forma como morreu. E também não queríamos que os aviões tivessem um acidente ou que as pessoas se magoassem. Eles fizeram tudo o que podiam por ela e para que os aviões aterrassem”, disse Rebecca Norman da Manitoba Mutts Dog Rescue, a associação onde Greta estava.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório