Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Não consegue dormir em aviões? A Airbus vai ter beliches, mas há um senão

A fabricante de aviões vai criar uma forma de os passageiros se poderem esticar... desde que estejam dispostos a dormir no porão de carga.

Não consegue dormir em aviões? A Airbus vai ter beliches, mas há um senão
Notícias ao Minuto

10:31 - 12/04/18 por Sara Gouveia

Mundo Aviação

A Airbus uniu-se com a Zodiac Aerospace para criar beliches para os Airbus A330. O único senão é que estes vão ser construídos no porão de carga do avião.

As mini-cabines, ou módulos vão assentar diretamente no chão do porão, mas sem afetar o armazenamento de carga ou bagagem.

"Já recebemos feedback muito positivo de várias companhias aéreas durante as nossas primeiras experiências", disse Geoff Pinner, chefe das operações de carga da Airbus à CNN.

Os designs disponibilizados pelas empresas demonstram filas de beliches em cada lado do corredor e algum espaço para famílias ou cuidados médicos.

Como será feito o uso dos beliches e o preço para o passageiro ainda estão por determinar, mas deverão ser utilizados em voos de longo curso.

Há mais de 1.300 Airbus A330 a operar pelo mundo ao momento. A empresa está também a pensar incluir os novos módulos nos aviões A350 XWB.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório