Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Viagem só de ida a Marte tem mais de 100 mil inscritos

Mais de 100 mil pessoas já se inscreveram para ir numa viagem só de ia para Marte, com o objectivo de colonizar o planeta a partir de 2023, de acordo com a BBC.

Viagem só de ida a Marte tem mais de 100 mil inscritos
Notícias ao Minuto

16:06 - 13/08/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Projeto

A colonização de Marte parece interessar mais as pessoas do que se pensava. Isto porque são já mais de 100 mil os que mal podem esperar para embarcar numa viagem sem volta para aquele planeta. Mas só daqui a dez anos.

As inscrições online, abertas até o dia 31 de Agosto, fazem parte do Mars One, uma iniciativa liderada pelo cientista holandês Bas Lansdorp, que recentemente participou numa conferência no Twitter para responder a perguntas dos candidatos e jornalistas.

Segundo o cientista, que foi quem adiantou a quantidade de interessados, o número de inscritos tende a aumentar ainda a um ritmo maior nas restantes semanas do prazo de candidaturas.

"Existe um grande número de pessoas que ainda está a trabalhar nos próprios perfis, e a decidir se pagam ou não a inscrição, outros continuam a preparar os vídeos de apresentação, a preencher os formulários e os seus currículos", explicou o holandês em entrevista à CNN.

Os inscritos pagam uma taxa que, de acordo com os organizadores do Mars One, ajudará a financiar o custo do projecto, orçamentado em 6 mil milhões de dólares, cerca de 4,5 mil milhões de euros.

O valor da inscrição, que só pode ser feita por quem tem 18 anos ou mais, varia de acordo com o país. Nos EUA a taxa é de 38 dólares, 28,6 euros, enquanto no México a taxa é mais baixa, 15 dólares, ou seja 11,3 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório