Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Britânica que sufocou filho de sete anos até à morte condenada

Durante processo de divórcio, chegou a escrever em cartas que preferia que criança morresse do que vê-la a ser educada pelo pai.

Britânica que sufocou filho de sete anos até à morte condenada
Notícias ao Minuto

14:55 - 27/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Birmingham

São pelo menos 18 anos de cadeia, que poderão ser prolongados para pena de prisão perpétua, dependendo de comportamento e avaliação. Foi esta sentença decretada num hospital em Birmingham, no Reino Unido, para Lesley Speed, de 44 anos.

Lesley Speed foi condenada pela morte do filho de sete anos. A condenada usou um cachecol para estrangular e uma almofada para sufocar o filho, Archie, de apenas ete anos de idade, até à morte.

O tribunal reconheceu o historial clínico mental de Lesley Speed, como realça o Mirror. Porém, para o tribunal, "não pode haver maior abuso de confiança do que um adulto matar uma criança que era suposto proteger". 

Lesley Speed não compareceu em tribunal mas ouviu a sentença a partir da cadeia, através de videochamada. 

O pai da criança leu um extenso texto em tribunal realçando que alertou as autoridades para os riscos mas que não foram tomadas ações a tempo de evitar a tragédia.

Archie foi assassinado a 21 de setembro de 2017, dia em que os pais iam estar frente a frente em tribunal, numa disputa legal pela sua custódia.

Foi o então companheiro de Lesley quem encontrou Archie morto na cama e contactou as autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório