Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sequestro fez regressar o terror a França. Três pessoas morreram

Matou para roubar um carro e barricou-se num supermercado onde fez mais vítimas. O Estado Islâmico já reivindicou o sequestro levado a cabo por Redouane Lakdim, um marroquino de 26 anos, que acabou abatido pela polícia. Entre os cinco feridos, há um jovem português em estado grave.

Notícias ao Minuto

17:18 - 23/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carcassonne

Um sequestro de reféns ocorreu esta sexta-feira em Trèbes, perto de Carcassonne, no sul de França. Pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram feridas, três das quais com gravidade.

O atacante Redouane Lakdim, marroquino de 26 anos, foi abatido pela polícia ao fim de três horas.

Antes de entrar e de se barricar no supermercado, Lakdim atingiu a tiro um polícia, que corria com outros três colegas, depois de ter roubado um carro, ferindo gravemente o condutor português e matando o passageiro da mesma viatura.

Quando entrou no supermercado barricou-se no interior fazendo reféns, de onde resultaram outros dois mortos, um talhante e um cliente.

O ataque foi reivindicado pelo Daesh, mas o ministro francês do Interior afirma que o homem estava apenas referenciado pelas autoridades por pequenos crimes. Gérard Collomb afirmou ainda que o presumível terrorista "agiu sozinho".

Veja as imagens do ataque na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório