Meteorologia

  • 20 JUNHO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 21º

Edição

Retirada de civis de Ghouta Oriental pelo segundo dia consecutivo

Várias dezenas de pessoas abandonaram hoje o enclave de Ghouta Oriental, na Síria, no segundo dia consecutivo de retirada de civis do enclave rebelde atacado diariamente pelo regime sírio no último mês.

Retirada de civis de Ghouta Oriental pelo segundo dia consecutivo
Notícias ao Minuto

14:54 - 14/03/18 por Lusa

Mundo Síria

O chefe do departamento político do grupo Jaich Al-Islam, Yasser Delwane, que controla a área de Douma, confirmou à agência noticiosa AFP a saída de "35 pacientes e seus acompanhantes".

A televisão estatal síria também transmitiu imagens de ambulâncias do Crescente Vermelho a abandonar o enclave rebelde e a entrar numa área controlada pelo regime.

Na segunda-feira, as Nações Unidas (ONU) tinham anunciado que mais de mil pessoas deviam ser retiradas com urgência do enclave rebelde por "razões médicas".

A operação de retirada começou na terça-feira, em Douma, a maior cidade de Ghouta Oriental, com a saída de 146 civis pelo corredor de Al-Wafidine, o principal ponto de ligação entre o enclave e Damasco.

Desde o início das ofensivas do regime sírio no enclave do Ghouta oriental, a 18 de fevereiro, mais de 1.144 civis morreram, incluindo 240 crianças, e 4.400 ficaram feridos, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

No conflito na Síria, que se estende a outros territórios e dura há quase sete anos, morreram mais de 350 mil pessoas, de acordo com a ONG.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.