Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Macron quer diálogo exigente com Pyongyang para desnuclearizar Península

O Presidente francês, Emmanuel Macron, defendeu hoje um "diálogo exigente" com a Coreia do Norte, saudando a anunciada cimeira dos líderes de Pyongyang e Washington, durante um telefonema com o homólogo norte-americano, Donald Trump.

Macron quer diálogo exigente com Pyongyang para desnuclearizar Península
Notícias ao Minuto

19:51 - 09/03/18 por Lusa

Mundo França

Em comunicado, os serviços do Palácio do Eliseu [residência oficial da Presidência francesa] adiantaram que Macron "saudou o anúncio feito ontem (quinta-feira) na Casa Branca".

No texto, que divulgou esta chamada telefónica, considerou-se também que "a comunidade internacional deveria manter a sua unidade para conseguir um diálogo exigente com a Coreia do Norte, conducente à desnuclearização da Península Coreana".

A proposta de reunião entre Kim Jong-Un e Donald Trump foi feita pelo líder norte-coreano e entregue ao Presidente norte-americano na quinta-feira.

O portador da missiva foi o diretor do gabinete de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong, que liderou uma delegação sul-coreana enviada a Washington, depois de ser reunido na segunda-feira com Kim Jong-un, em Pyongyang.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório