Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

A prova (em vídeo) do roubo do Óscar de Frances McDormand

O nome de Terry Bryant ganhou destaque depois da cerimónia dos Óscares. Roubou a estatueta dourada de Melhor Atriz mas dizia que era o seu Óscar de Melhor Produtor e pelos vistos queria muito ir à festa de Jimmy Kimmel.

Notícias ao Minuto

08:30 - 07/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Frances McDormand recebeu de forma emocionada o Óscar de Melhor Atriz pela sua interpretação em 'Três Cartazes à Beira da Estrada'. Fez o discurso mais poderoso da cerimónia mas depois perdeu o Óscar. A seguir à cerimónia a atriz partilhava que tinha perdido o Óscar. Tinha sido roubado por um homem chamado Terry Bryant, também conhecido como DJ Matari.

Enquanto Frances tentava descobrir onde estava a estatueta perdida, Terry exibia-a numa das after parties. E não teve problemas em fazer um vídeo em direto disso mesmo para o Facebook. O vídeo entretanto foi retirado da sua página da rede social, mas ainda é possível encontrá-lo na internet.

O vídeo mostra Terry na festa do Governor’s Ball a dizer que o Óscar é seu. “Consegui isto esta noite. É meu! Quem quer dar-me os parabéns?”, perguntava a outros dos convidados dessa festa. Houve mesmo quem lhe desse os parabéns e lhe pedisse para tocar na estatueta.

A dada altura alguém pergunta a Terry em que categoria tinha ganho. “Melhor Produtor”, responde. Quanto muito poderia ser Production Design (cenografia), já que a categoria de Melhor Produtor não existe sequer.

Durante o vídeo Terry mostra-se bastante interessado em ir à festa de Jimmy Kimmel e alguém diz-lhe que o Óscar que tem “é o bilhete para todas as festas”.

Mas Terry não chegou a ir à festa do apresentador dos Óscares. Um fotógrafo suspeitou do homem e denunciou-o à polícia. O Óscar regressou às mãos de Frances McDormand e Terry foi detido sob uma fiança de 20 mil dólares (cerca de 16 mil euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório