Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Homem detido após alerta de bomba em igreja de Berna

Um homem de 21 anos foi preso hoje, em Berna, na Suíça, na sequência de uma ameaça de bomba numa igreja, na área da estação, disse a polícia local, que neutralizou os "objetos suspeitos" que o jovem tinha com ele.

Homem detido após alerta de bomba em igreja de Berna
Notícias ao Minuto

21:23 - 02/03/18 por Lusa

Mundo Suíça

"Pouco depois das 13:30, a polícia cantonal de Berna recebeu um alerta sobre uma ameaça de bomba na Igreja do Espírito Santo", localizado ao lado da estação, avançou a força de segurança em comunicado.

No local, "as forças de intervenção foram capazes de identificar um homem com comportamento impressionante (...) entre as pessoas que estavam na igreja", detalha o comunicado citado pela AFP.

O jovem, cuja nacionalidade não é especificada, foi preso e detido para esclarecimentos, enquanto "todas as pessoas não afetadas" presentes na igreja puderam partir.

De acordo com a polícia, foram encontrados "objetos suspeitos" no jovem e dentro da igreja.

"Dois dos objetos suspeitos foram verificados e tornados inofensivos, através de equipamentos adequados usados pelos especialistas da Brigada de Incêndio e Explosões", disse a polícia.

Segundo a mesma fonte, tratava-se de dois componentes ligados por cabo que o homem carregava com ele e que "foram evacuados das instalações para serem examinados".

Não houve explosões ou feridas, de acordo com uma porta-voz da polícia.

Por razões de segurança, a área em torno da igreja foi fechada durante várias horas. A operação policial durou quase cinco horas.

O tráfego ferroviário não foi afetado durante a operação policial, mas os viajantes foram obrigados a usar outra entrada para entrar na estação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório