Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Britânico que matou bebé em 1993 atacado com água a ferver na prisão

Jon Venables foi um dos autores do homicídio de James Bulger em 1993, um crime que chocou o Reino Unido.

Britânico que matou bebé em 1993 atacado com água a ferver na prisão
Notícias ao Minuto

16:20 - 19/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jon Venables

Um dos assassinos mais conhecidos e polémicos do Reino Unido foi, alegadamente, atacado por um colega de prisão. De acordo com o The Mirror, Jon Venables foi atacado com água a ferver quando um outro preso descobriu a sua identidade.

Os guardas prisionais intervieram mas Venables queixa-se que estes “não fizeram nada” e que “não se esforçaram” para o proteger.

Jon Venables, recorde-se é o autor de um dos crimes que mais chocaram o Reino Unido. Em 1993, quando tinha apenas dez anos de idade, em conjunto com o amigo Robert Thompson, raptou e espancou até à morte um bebé de dois anos, James Bulger. O corpo foi depois abandonado.

Os dois foram condenados a penas de prisão sem data de libertação, por serem menores, mas em 2001 conseguiram liberdade condicional perpétua com novas identidades.

Venables voltou às notícias em 2010, sendo condenado a cumprir dois anos de prisão efetiva por ter comprado imagens de abusos sexuais a menores. Em 2017, numa busca à sua casa, as autoridades voltaram a encontrar material pornográfico infantil e Venables, agora com 35 anos de idade, voltou a ser preso.

Notícias ao MinutoImagem da detenção de Jon Venables, em 1993© Reprodução

Notícias ao MinutoImagem de detenção de Robert Thompson, em fevereiro de 1993© Reprodução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório