Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2018
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 14º

Edição

Bebé passa cinco meses na clínica porque mãe não tinha dinheiro

Angel passou os primeiros cinco meses de vida numa clínica privada no Gabão porque a sua mãe não tinha dinheiro para pagar a despesa.

Bebé passa cinco meses na clínica porque mãe não tinha dinheiro
Notícias ao Minuto

22:44 - 13/02/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Gabão

Sonia Okome deu à luz a pequena Angel, de forma prematura, numa clínica privada no Gabão. Os problemas começaram a surgir depois.

Como não tinha dinheiro para pagar os 35 dias que a bebé passou na incubadora, Sonia não teve outra hipótese senão deixar a sua filha na clínica durante cinco meses, uma vez que os diretores da mesma não autorizaram que a pequena Angel voltasse a casa até que a conta fosse paga.

O caso gerou enorme polémica de país, a que se seguiu uma enorme onda de solidariedade. Depois de lançada uma campanha, a família de Sonia conseguiu angariar os 2.900 euros necessários, tendo o próprio presidente do Gabão, Ali Bongo, contribuído para o fundo, e assim pagou a despesa e a pequena Angel regressou a casa.

Em declarações à BBC, Sonia Okome demonstrou-se contente por ter a filha de volta, mas não deixou de lamentar o facto de já não a poder amamentar. Para além disso, Sonia acusa a clínica de não ter dado nenhuma vacina a Angel.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório