Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Não é piada". Cidade procura por Zippy, um duende de Natal

Caso já chamou a atenção das cadeias de televisão norte-americanas.

"Não é piada". Cidade procura por Zippy, um duende de Natal
Notícias ao Minuto

22:54 - 05/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Deerfield

O espírito natalício tem também os seus inimigos. Este parece ser, pelo menos, o ‘drama’ que uma pequena cidade norte-americana vive desde que o Zippy, um duende de Natal, desapareceu.

O Zippy de que falamos é um boneco em tamanho real que já faz parte de uma tradição local.

De há três anos para cá, o Zippy aparece em vários locais nos dias a seguir ao Dia de Ação de Graças, em Deerfield.

Os locais vão mudando o boneco de lugar e partilhando fotos, numa iniciativa natalícia que encontra fãs entre os habitantes da aldeia, pequenos e graúdos.

O Zippy, porém, desapareceu. E uma publicação no Facebook a explicar que “isto não é piada ou um jogo” já ficou viral, tendo atraído a atenção de várias cadeias de televisão norte-americanas.

Os habitantes de Deerfield têm dado conta de todas as incidências do caso numa página no Facebook agora inteiramente dedicada às buscas pelo Zippy. É ali que têm apelado a quem saiba informações sobre o paradeiro do Zippy para que as divulguem A situação, porém, já vai muito para lá de Deerfield., com a polícia de New Hampshire já a investigar o caso.

Entre os apelos que têm sido publicados e noticiados no Facebook incluem-se os de crianças que já eram fãs do Zippy.

Mas há também outras publicações em que os responsáveis pelos apelos admitem a surpresa por haver televisões de vários pontos do país a acorreram ao local, para dar conta do Zippy, o duende que foi visto pela última vez.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório