Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Nova campanha da Adidas com modelo peluda está a gerar polémica

Arvida Byström surge nas imagens da campanha dos ténis Superstar com as pernas e as axilas no seu estado natural, o que lhe tem valido diversas insultos e até ameaças na internet.

Nova campanha da Adidas com modelo peluda está a gerar polémica
Notícias ao Minuto

16:53 - 06/10/17 por Fábio Nunes

Mundo Internet

A mais recente campanha outono/inverno da Adidas, para o modelo de ténis Superstar, está a dar que falar. Não tanto pelo produto em si mas pela modelo que dá a cara, corpo e pelos à campanha.

A Adidas decidiu convidar para esta campanha artistas, ativistas, modelos e atletas que estejam empenhados em mudar a sociedade. Ora uma das ativistas em questão, a modelo e fotógrafa sueca Arvida Byström, é conhecida por não gostar de fazer a depilação. O seu trabalho pretende questionar o feminismo e os padrões de género, algo que se vislumbra nesta campanha.

Arvida surge com as pernas e axilas por depilar, o que além da polémica já lhe valeu diversos insultos e até ameaças na internet.

"As minhas fotografias da campanha Superstar da Adidas receberam vários comentários odiosos na última semana", escreveu a ativista no seu Instagram.

Destacando que pertence a uma parte privilegiada da população, já que é branca, e que se sente confortável no corpo em que nasceu, realça que o único inconveniente na campanha que protagoniza é o facto de ter "alguns pelos nas pernas", e que só por isso até recebeu ameaças de violação.

My photo from the @adidasoriginals superstar campaign got a lot of nasty comments last week. Me being such an abled, white, cis body with its only nonconforming feature being a lil leg hair. Literally I've been getting rape threats in my DM inbox. I can't even begin to imagine what it's like to not posses all these privileges and try to exist in the world. Sending love and try to remember that not everybody has the same experiences being a person Also thanks for all the love got a lot of that too ️️️️

Uma publicação partilhada por arvida byström (@arvidabystrom) a Set 25, 2017 às 6:46 PDT

"Nem sequer consigo imaginar o que é não ter estes privilégios e tentar existir neste mundo", afirma Arvida, agradecendo o apoio de muitas pessoas que, polémicas à parte, também tem recebido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório