Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Alergia a animais valeu-lhe um 'bilhete'... para sair do avião

A passageira da Southwest Airlines informou os hospedeiros de bordo de que necessitava de uma injeção para atenuar os efeitos de uma alergia severa a animais, tendo em conta que estavam dois a bordo. Mas a resposta não foi a que esperava.

Alergia a animais valeu-lhe um 'bilhete'... para sair do avião
Notícias ao Minuto

22:22 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Southwest Airlines

Um passageiro da Southwest Airlines captou o momento em que uma mulher foi expulsa de um avião da companhia aérea que fazia a ligação entre Baltimore e Los Angeles.

Em causa está o facto de a passageira ter informado que tinha uma alergia severa a animais e estavam dois a bordo, revela a NBC. No entanto, segundo afirmaram os responsáveis da companhia aérea ao meio de comunicação, a mulher não tinha nenhum certificado médico que confirmasse a situação e lhe permitisse continuar a bordo.

O autor do vídeo disse à NBC que, perante o cenário, a mulher solicitou às assistentes de bordo medicação intravenosa que atenuasse os sintomas. O pedido foi recusado e o piloto terá informado a passageira de que podia sair do avião para levar uma injeção, mas esta rejeitou.

E eis que as autoridades recorreram à força para resolver a situação, forçando a saída da mulher. No vídeo partilhado online é possível ver a passageira a fazer esforços para permanecer no avião.

Em comunicado, a companhia aérea refere que ficou destroçada pela forma “como a situação foi resolvida e como a  passageira foi retirada do local pelas autoridades. Publicamente manifestamos as nossas desculpas à cliente pela sua experiência e iremos contactá-la para diretamente lhe manifestarmos a nossa preocupação”.

Este incidente surge numa altura em que têm sido denunciados alguns casos de violência a bordo exercida por parte das equipas de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório