Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Morre após o filho tentar fazer traqueostomia 'caseira'

O filho foi ouvido pela polícia e libertado. Aconteceu no Brasil.

Morre após o filho tentar fazer traqueostomia 'caseira'
Notícias ao Minuto

11:58 - 19/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Um homem morreu depois de ser submetido a uma traqueostomia caseira pelo próprio filho em Itajubá, Minas Gerais, Brasil. O jovem, de 17 anos, quis tentar ajudar o pai, que tinha problemas de saúde e teve uma crise de asma na manhã de domingo, mas o homem acabou por morrer.

O corpo da vítima, de 54 anos, foi enterrado na manhã de segunda-feira. O jovem foi ouvido pela polícia e libertado.

A Polícia Civil informou que o adolescente usou ferramentas do pai, canetas e utensílios domésticos para fazer o procedimento. Em seguida, o jovem chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Inicialmente ele disse que as crises respiratórias do pai aumentaram e que ele passou a pesquisar sobre o assunto", explica o delegado.

De acordo com o G1, os médicos alertam que a traqueostomia é um procedimento complexo e não pode ser feito por qualquer pessoa. A orientação nesses casos é de procurar ajuda. "Esse procedimento nunca deve ser feito em casa, muito menos por uma pessoa leiga. Esse tipo de procedimento pode ocasionar lesões gravíssimas, porque o pescoço é uma região em que temos várias estruturas que chamamos de nobres. Se realmente ele tinha parado de respirar, se estava sem pulso, sem batimentos cardíacos, a massagem cardíaca seria o mais indicado até a chegada do serviço" médico, explica João Paulo Fadil Romão, coordenador médico do Samu Poços de Caldas.

A polícia apreendeu os objetos utilizados no procedimento e foi aberto um inquérito policial cujo resultado deve ser apresentado dentro de 30 dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório