Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Em caso de guerra com Coreia, Merkel não apoiará "automaticamente" EUA

A líder alemã pretende estar envolvida em soluções não-militares e não se coloca "automaticamente" do lado dos Estados Unidos num possível conflito armado.

Em caso de guerra com Coreia, Merkel não apoiará "automaticamente" EUA
Notícias ao Minuto

10:10 - 25/08/17 por Inês André de Figueiredo

Mundo Alemanha

A Alemanha não apoiará “automaticamente” os Estados Unidos se houver um conflito armado com a Coreia do Norte. O recado parte da chanceler Angela Merkel, que acredita que o recurso a meios militares não será uma opção para resolver a tensão entre os dois países.

No âmbito de um evento intitulado ‘Deutschland Live’, organizado pelo jornal Handelsblatt, a líder alemã focou parte das atenções na Coreia do Norte e, questionada sobre uma possível guerra e o apoio aos Estados Unidos, Merkel foi perentória: “Não [apoio], não automaticamente. Não vejo nenhuma solução militar para [a crise com] a Coreia do Norte. Acho que está errado [pensar nessa hipótese]”, referiu a chanceler.

Na sua opinião, “os meios diplomáticos não foram todos usados” e, portanto, não deve ser ponderado um conflito armado que tanto tem alarmado o mundo pela troca de ameaças entre Donald Trump e Kim Jong-un.

“A Alemanha estará verdadeiramente envolvida em qualquer solução não-militar”, reforçou Angela Merkel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório