Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Autoridades pedem colaboração dos cidadãos para obter informações

O Ministério do Interior espanhol pediu hoje a colaboração dos cidadãos, através do telefone e da Internet, para obter informações sobre os atentados na Catalunha, sublinhando a necessidade de serem "mais fortes que nunca".

Autoridades pedem colaboração dos cidadãos para obter informações
Notícias ao Minuto

10:56 - 18/08/17 por Lusa

Mundo Espanha

"Colabora com quem nos protege e luta contra o terror", indica a mensagem do ministério divulgada na rede social Twitter, que acrescenta o número de telefone 900822066 e o endereço eletrónico stop-radicalismo@interior.es.

Os cidadãos devem ser agora "mais fortes que nunca" e a sua informação "é muito importante", adianta a mensagem.

"Não é a primeira vez que o terrorismo nos dilacera, nem será a primeira vez que o venceremos. Não conseguirão derrubar os nossos valores", indicam outras das mensagens também divulgadas pelo Ministério do Interior no Twitter.

Um atentado terrorista em Barcelona, na tarde de quinta-feira, provocou 13 mortos e cerca de uma centena de feridos, após uma furgoneta ter galgado um passeio e atropelado dezenas de pessoas, nas Ramblas, no centro da cidade.

O ataque ocorreu pela 17:00 (16:00 em Lisboa) e foi já reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, através dos seus canais oficiais de comunicação.

A polícia catalã já deteve três suspeitos de envolvimento no ataque e um outro suposto autor do atentado foi encontrado morto em Sant Just Desvern, em Baix Llobregat, a 12 quilómetros de Barcelona, depois de uma troca de tiros com a polícia catalã, após ter forçado a passagem de um controlo policial e ter atropelado uma polícia.

Durante a madrugada a polícia catalã abateu cinco indivíduos em Cambrils (Tarragona) na sequência de um atropelamento que provocou ferimentos a seis pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório