Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2017
Tempo
30º
MIN 29º MÁX 32º

Edição

Sobe para três número de mortos em naufrágio de pesqueiro na Argentina

As autoridades argentinas elevaram, este domingo, para três o número de mortes na sequência de um naufrágio ocorrido na véspera, após a descoberta de mais dois corpos, numa altura em que sete pessoas permanecem desaparecidas.

Sobe para três número de mortos em naufrágio de pesqueiro na Argentina
Notícias ao Minuto

07:06 - 19/06/17 por Lusa

Mundo Chubut

Segundo informaram as autoridades, agentes a bordo de um helicóptero avistaram os corpos de dois tripulantes do pesqueiro "Repunte" que naufragou, no sábado, a aproximadamente 80 quilómetros a norte da costa Rawson, na província de Chubut, no centro-sul do país.

A bordo do barco, de bandeira argentina, seguiam 12 pessoas, das quais duas foram resgatadas no dia do acidente, altura em que foi encontrada também a primeira vítima mortal.

O capitão do barco estabeleceu contacto com outra embarcação que navegava a 16 milhas náuticas (aproximadamente 32 quilómetros) de distância, dando conta de que se preparavam para abandonar o pesqueiro, que ter-se-á afundado devido a um forte temporal, tendo comunicado ainda com as autoridades costeiras de Comodoro Rivadavia para solicitar assistência.

Na sequência do pedido de ajuda foi lançada uma operação de busca e salvamento, envolvendo meios aéreos, a qual teve de ser suspensa durante o fim de semana devido ao mau tempo que tem atingido a região.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ser o primeiro a saber será ainda mais rápido

Descarregue a aplicação e aceda a toda a informação do Notícias ao Minuto por smartphone ou tablet de uma forma mais cómoda, intuitiva e imediata.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório