Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Trump visita o Papa antes de partir rumo a Israel e à Arábia Saudita

O Presidente dos EUA, Donald Trump, vai visitar o Vaticano, Israel e a Arábia Saudita em finais de maio, na sua primeira viagem ao exterior, revelaram hoje responsáveis governamentais.

Trump visita o Papa antes de partir rumo a Israel e à Arábia Saudita
Notícias ao Minuto

17:08 - 04/05/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Esta primeira deslocação de Trump ao estrangeiro incluirá a sua presença nas cimeiras da NATO, em Bruxelas, e do G7, em Itália.

Responsáveis governamentais precisaram, citados por diversos 'media' norte-americanos, os detalhes desta primeira deslocação internacional de Trump desde a sua chegada à Casa Branca, em 20 de janeiro.

Até ao momento apenas estava confirmada a participação de Trump na reunião da NATO que vai decorrer em Bruxelas em 25 de maio, e na cimeira dos líderes dos países do G7, que terá lugar na Sicília (Itália), em 26 e 27 de maio.

A Casa Branca tinha admitido nos últimos dias que seriam acrescentados outros destinos neste périplo.

Na semana passada, uma delegação norte-americana deslocou-se a Israel para preparar uma futura visita de Trump que, segundo adiantaram os altos funcionários, também incluirá a Arábia Saudita.

Em relação à sua visita ao Vaticano, Trump disse em abril que tinha "muita vontade" de reunir-se com o papa Francisco, após a Casa Branca ter anunciado que estava a tentar programar um encontro entre o Presidente dos EUA e o pontífice.

Na semana passada, o papa Francisco disse ignorar se Trump tinha solicitado uma audiência no Vaticano, mas disse estar disposto a recebê-lo. E tal vai mesmo acontecer. Será no dia 24 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório