Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Oito segundos de distração ao volante acabam em acidente fatal

O tempo de mudar de música no telemóvel foi suficiente para provocar colisão fatal.

Oito segundos de distração ao volante acabam em acidente fatal
Notícias ao Minuto

19:02 - 10/10/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Foram apenas oito segundos de distração, mas foi o tempo suficiente para provocar um brutal acidente que tirou a vida a uma mulher e três filhos, numa estrada de Oxfordshire, no Reino Unido. 

Thomasz Kroker, de 30 anos, foi agora acusado da morte de quatro pessoas e a sentença vai ser conhecida no final deste mês, conta o britânico Metro.

Pegar no telemóvel para mudar de música - algo que à partida parece inofensivo - causou a morte a Tracy, a mãe, Josh, Ethan Houghton e Aimee Goldsmith, todos eles seus filhos. 

A família regressava de uns dias de campismo e vinham distribuídas por dois carros, que seguiam um atrás do outro, quando a viatura da frente colidiu frontalmente com o camião conduzido por Thomasz. Do acidente, escaparam com vida dois filhos de Tracy e o próprio camionista, agora considerado culpado de quatro mortes e de danos físicos aos feridos. 

O acidente provocou um choque em cadeia que envolveu mais dois carros e quatro camiões, dos quais resultaram nove feridos ligeiros e dois graves. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório