Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Divulgado vídeo de menino de seis anos a ser morto por polícias

O vídeo captado pela câmara instalada no uniforme de um dos polícias que mataram Jeremy Mardis foi agora tornado público.

Notícias ao Minuto

11:17 - 29/09/16 por Carolina Rico

Mundo Estados Unidos

O caso remonta a 2015: Uma criança de seis anos foi morta a tiro por dois polícias norte-americanos que perseguiam o carro do pai, após este se ter recusado a parar numa operação stop.

Citado pelo Metro, o chefe da polícia estatal do Louisiana diz que o vídeo agora divulgado foi o mais perturbador que alguma vez viu.

Quando perceberam que o carro que perseguiam seguia para uma rua sem saída, os agentes cercaram-no e começaram a disparar indiscriminadamente sobre o veículo, sem aviso ou qualquer abordagem prévia ao condutor.

Jeremy Mardis, uma criança autista de seis anos, estava no carro. Foi atingido com cinco tiros no peito e na cabeça, acabando por morrer. O pai ficou gravemente ferido.

Os dois polícias, Derrick Stafford e Norris Greenhouse, foram detidos e estão ainda a aguardar julgamento por homicídio em segundo grau e tentativa de homicídio.

O advogado dos polícias alega que os seus clientes agiram em legítima defesa depois de uma perseguição na qual o suspeito conduziu de forma negligente e que não sabiam que havia uma criança no carro.

A acusação condena a atitude impulsiva, uma vez que o suspeito estaria de mãos no ar quando foi alvo de disparos, e alega que o carro em fuga não estava a ser usado como uma arma, até porque o suspeito se encontrava desarmado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório