Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher morre em salto de paraquedas depois de equipamento não abrir

Esta era a primeira vez que a paraquedista saltava em Inglaterra.

Mulher morre em salto de paraquedas depois de equipamento não abrir
Notícias ao Minuto

07:47 - 11/09/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Inglaterra

Uma mulher, de 49 anos, perdeu a vida após uma falha no paraquedas que não permitiu que este abrisse com normalidade durante um salto de quase cinco quilómetros. A mulher caiu em cima de um carro, numa zona residencial em Shotton Colliery, em County Durham, este sábado. 

Apesar de ainda ter sido assistida no local pelas equipas de emergência, a mulher acabou por falecer no hospital para onde foi transferida em estado muito crítico.

Uma testemunha que assistiu ao acidente garante, em declarações ao The Guardian, que a mulher não estava a gritar nem se mexia no momento da queda. “Eu vejo-os todos os dias e já não ligo, mas houve algo que me fez olhar para cima. Era um ruído incomum”, explicou.

“Honestamente pensei que fosse um boneco, porque não havia nenhum movimento”, acrescentou, referindo que percebeu de imediato que não se tratava de um salto normal, já que o equipamento é “gigante” e não se via o paraquedas aberto.

Dave Cuthbert, responsável pela investigação, realçou que se trata de um “acidente trágico”, já que a mulher estava a usar o seu próprio equipamento, tratando-se do seu primeiro salto em Inglaterra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório