Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Vietnamita corta os pés e os braços para receber dinheiro do seguro

Fingiu ter sido atropelada por um comboio, mas veio-se a descobrir que pagou a um amigo para a ferir o suficiente para exigir dinheiro ao seguro de saúde.

Vietnamita corta os pés e os braços para receber dinheiro do seguro
Notícias ao Minuto

18:05 - 24/08/16 por João Oliveira

Mundo Vietname

Do Vietname chega a história de uma mulher de 30 anos, conhecida como Ly Thi N, que fingiu ter sido atropelada por um comboio e com isso lucrar algum dinheiro através do seu seguro.

Acontece que, tal como descreve a BBC, veio-se a descobrir que Ly não tinha sido atingida por absolutamente nada, mas sim que terá pago quase dois mil euros a um amigo para este lhe desferir ferimentos relativamente sérios em algumas partes do corpo, nomeadamente nos braços e nos pés.

O mesmo amigo foi também a pessoa que deu o alerta às autoridades e aos serviços de emergência, dizendo que tinha encontrado “uma mulher ferida” junto à linha férrea de Hanoi.

O caso da vietnamita chegou a ser divulgado pelas próprias autoridades, que mostravam a recuperação da mulher, até terem descoberto a verdade sobre o caso. Era tudo uma encenação demasiado arriscada.

Com isto, a vietnamita tinha como objetivo encher os bolsos com mais de 130 mil euros provenientes do seguro de saúde que a protegia, isto porque, de acordo com as autoridades, Ly gere um negócio na área da restauração que está prestes a fechar portas, dado o insucesso do estabelecimento.

Este desespero, alegam os media locais, terá sido motivo suficiente para justificar os atos da mulher, levando a que a polícia tenha desistido da investigação sobre os dois suspeitos, obrigando Ly apenas a devolver o dinheiro que teria conseguido de forma forjada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório