Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Esfomeados, venezuelanos comem cavalo do zoo

Os animais do zoo de Caracas estão a ser roubados para servir de alimentação.

Esfomeados, venezuelanos comem cavalo do zoo
Notícias ao Minuto

09:32 - 20/08/16 por Carolina Rico

Mundo Caracas

A meio da noite, um grupo de venezuelanos forçou a entrada no zoo de Caricuao, em Caracas, e esquartejou um cavalo. O motivo? Fome.

O incidente ocorreu no mês passado mas ainda está a ser investigado pelo Ministério Público e só agora chegou à imprensa internacional. O animal abatido, um garanhão negro, era o único da sua espécie no jardim zoológico.

Segundo o Telegraph, ao chegar ao espaço na manhã seguinte os tratadores apenas encontraram a cabeça e costelas do cavalo, o resto fora levado.

Esta não é a primeira vez que o zoo é alvo de roubos de animais. Porcos, ovelhas, coelhos e várias aves foram os primeiros a ser levados.

Os venezuelanos estão a sofrer graves carências alimentares devido à crise no abastecimento, o que leva à escassez de produtos e subida de preços decorrentes da crise de energia que está a afetar o país.

Os próprios animais em cativeiro estão a ser vítimas desta crise. Nos últimos meses já morreram nos zoos de todo o país pelo menos 50 animais com fome. Aqueles que sobrevivem conseguem-no graças a rações muito pobres e até os carnívoros, como leões e tigres, estão a ser obrigados a comer fruta e legumes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório