Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Nadadores já regressaram aos EUA mas nem uma palavra sobre o 'assalto'

Conger e Bentz, dois dos quatro nadadores olímpicos envolvidos na polémica do assalto inventado já aterram em Miami, nos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

20:01 - 19/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rio2016

Dois dos quatro atletas que inventaram que tinham sido vítimas de um assalto no Rio de Janeiro, Conger e Bentz, já chegaram a Miami, nos Estados Unidos, depois de inicialmente terem sido proibidos pela justiça brasileira de sair do país.

A história do quarteto de nadadores norte-americanos tem requintes novelísticos.

Ryan Lochte e mais três nadadores dos Estados Unidos saíram da aldeia olímpica no fim de semana passado para uma festa. Foi no regresso dessa festa que tudo se complicou.

Às autoridades, disseram que tinham sido assaltados por um grupo de homens difarçados de polícias.Veio depois a apurar-se que os relatos eram falsos e que o assalto não passou de pura imaginação dos atetas. Depois do pedido de desculpa do Comité Olímpico dos Estados Unidos, foi hoje a vez de Ryan Lochte admitir o erro e assumir arrependimento.

Recorde-se que Ryan Lochte ganhou a medalha de ouro nas estafetas de 4x200 metros no Rio de Janeiro. Foi a 12ª medalha olímpica em toda a sua carreira, que agora poderá sofrer abalos, pelo menos no que toca a compromissos publicitários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório