Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"Querem matar-nos", diz filho pouco antes de mãe ser abatida

Mulher foi abatida pela polícia com o filho ao colo. Autoridades alegam que estaria armada.

Notícias ao Minuto

10:31 - 03/08/16 por Goreti Pera

Mundo Baltimore

O Notícias ao Minuto deu conta, esta terça-feira, da morte de uma mulher de 23 anos, abatida pela polícia na sequência de um mandado de detenção, emitido após alegadamente ter causado distúrbios no trânsito e não ter comparecido no tribunal.

Desde então, foram divulgadas imagens recolhidas pela própria, em Baltimore, nos Estados Unidos, momentos antes de ter perdido a vida.

No vídeo acima, divulgado pelo Mirror, ouve-se Korryn Gaines a questionar o filho, Kodi Gaines, sobre o que está a acontecer. Quando a mãe pergunta à criança quem está na rua, esta responde que é “a polícia”, acrescentando: “Eles estão a tentar matar-nos”.

Nas imagens recolhidas por Korryn Gaines, vê-se ainda um polícia armado no interior da casa. Momentos depois, a mulher de raça negra acabaria por ser morta a tiro, com a polícia a alegar que estaria armada e se preparava para disparar sobre as forças de segurança.

"Se vocês não saírem, eu mato-vos", terá dito, na presença do filho de cinco anos, com quem se barricou na habitação. Foi durante esse tempo que filmou alguns momentos e tirou selfies, que partilhou nas redes sociais.

No apartamento estava ainda um homem, sobre o qual também incidia uma mandado de detenção devido a um assalto. Consigo tinha mais uma criança de um ano de idade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório