Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 28º

Pai de jihadista que degolou padre teme "vingança" da meia-irmã

Um dos autores da decapitação de um padre francês na Normandia era um adolescente de 19 anos, que foi morto pela polícia. Pai do jovem teme agora que a meia-irmã queira vingar a sua morte.

Pai de jihadista que degolou padre teme "vingança" da meia-irmã
Notícias ao Minuto

18:35 - 02/08/16 por João Oliveira

Mundo Normandia

Foi na semana passada que dois “soldados” do Estado Islâmico fizeram reféns numa igreja da Normandia, que acabou com a degolação de um dos prisioneiros, um padre de 86 anos.

Um dos autores do ataque era um adolescente de 19 anos, que acabou abatido pelas autoridades. Agora, diz o Daily Star, o pai de Abdel Malik Petitjean teme que possam vir a existir retaliações por parte da meia-irmã do seu filho.

Laura, a meia-irmã do “soldado”, foi de imediato detida pelas autoridades após o sucedido na igreja francesa para ser interrogada, tendo sido libertada horas depois por falta de indícios que a ligassem às praticas jihadistas.

Contudo, Franck, o pai, diz que Laura pode vir a querer “vingança” pela morte do irmão, que foi obrigado a ajoelhar-se no chão antes de ser alvejado pela polícia francesa. Existe, por isso, a possibilidade de Laura já estar a planear um ato de retaliação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório