Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tribunal decide deixar morrer bebé de três meses. Pais discordam

Médicos entendem que o bebé não tem hipótese de ter uma vida digna.

Tribunal decide deixar morrer bebé de três meses. Pais discordam
Notícias ao Minuto

19:41 - 23/07/16 por Goreti Pera

Mundo Londres

Um tribunal britânico decidiu que um bebé com três meses de idade e com uma doença degenerativa e incurável deve ser retirado dos cuidados intensivos e deixado morrer.

A criança, cuja identidade não foi divulgada, foi ligada ao suporte básico de vida 18 minutos após o nascimento. E assim permanece.

Depois de os pais terem rejeitado os vários pedidos do hospital no sentido de ‘deixá-lo ir’, por considerar que a sua condição de saúde nunca melhorará, o caso chegou aos tribunais.

Segundo o The Guardian, o juiz decidiu que transferir o menino para os cuidados paliativos é a decisão que melhor defende os seus interesses.

Os pais, contudo, não concordam com a decisão de deixar o filho partir, admitindo que este experimentou prazer na sua curta vida. A mãe, de 22 anos, reforça o facto de o filho ser “um lutador” e sorrir todos os dias.

O entender dos clínicos e do juiz responsável pelo caso é, contudo, que o bebé não tem hipótese de ter uma vida digna, já que padece de uma doença degenerativa grave que afeta as células nervosas que ligam os músculos ao cérebro e à espinhal medula.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório