Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Primeira vez falhou mas Papa não desiste e tenta travar nova execução

A pena de morte ainda é legal em vários estados norte-americanos.

Primeira vez falhou mas Papa não desiste e tenta travar nova execução
Notícias ao Minuto

18:45 - 30/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pena de morte

Depois de não ter conseguido que as autoridades do estado da Georgia executassem uma mulher, o Papa Francisco vira-se agora para Oklahoma, para tentar impedir uma segunda execução.

Conta a NBC que Richard Glossip tem a sua execução, por injeção letal, marcada para esta quarta-feira. Execução foi reagendada depois de há duas semanas ter sido adiada, para que os tribunais voltassem a analisar o seu caso, já que o condenado continua a alegar inocência.

Um representante do Papa enviou uma carta à governadora Mary Fallin em nome do Sumo Pontífice, com o pedido. Mas uma porta-voz da governadora já respondeu que ela não tem esse poder.

Na terça-feira, o Papa fez um apelo semelhante às autoridades da Georgia para travarem a execução de Kelly Anne Gissendaner, condenada por ter planeado o homicídio do seu patrão. Um último recurso ainda chegou ao Supremo Tribunal poucas horas antes da execução.

O estado da Georgia levou na mesma a execução adiante. Kelly Anne Gissendaner terá cantado a música ‘Amazing Grace’ durante a execução.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório