Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Liga Árabe reúne-se para debater medidas contra o ISIS

A Liga Árabe reúne-se extraordinariamente na terça-feira para discutir um pedido da Líbia para os países árabes tomarem medidas contra o grupo Estado Islâmico na cidade líbia de Sirte, disse hoje fonte diplomática.

Liga Árabe reúne-se para debater medidas contra o ISIS
Notícias ao Minuto

19:10 - 16/08/15 por Lusa

Mundo Terça-feira

O Governo líbio, reconhecido internacionalmente com sede no leste do país, pediu hoje a reunião, exortando os países árabes a "adotarem medidas para enfrentar" o grupo extremista.

No mesmo dia, mas mais tarde, as autoridades líbias emitiram uma declaração apelando a ataques aéreos árabes contra os extremistas, mas não ficou claro, segundo a AFP, se é um pedido formal à Liga Árabe ou se esta irá discutir esta ação.

A reunião de terça-feira será realizada pelos delegados permanentes na liga, que tem sede no Cairo, disseram aos jornalistas o embaixador da Jordânia no Egito e o representante da Liga Árabe, Bisher Khasawneh.

O autoproclamado grupo Estado Islâmico tomou o controlo da cidade costeira de Sirte, em junho, ganhando mais uma posição no país dividido entre governos rivais.

As batalhas para derrubar os "jihadistas" intensificaram-se desde terça-feira passada, embora tenho diminuído hoje, noticia a AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório