Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Fica impedido de voar após tweet de 'mau gosto'

Chris Roberts foi proibido de voar pela companhia aérea United por ter publicado no Twitter um post a expressar a sua intenção de brincar com os sistemas de segurança do avião.

Fica impedido de voar após tweet de 'mau gosto'
Notícias ao Minuto

13:27 - 21/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

O fundador da empresa de segurança informática One World Labs, Chris Roberts, foi impedido de voar pela companhia aérea United por ter feito uma publicação no Twitter em que perguntava aos seguidores se durante o voo devia mexer nos sistemas de segurança do avião, soando os alarmes nas zonas de passageiros e ativando as máscaras de oxigénio.

Roberts devia dar uma conferência em São Francisco, mas foi impedido de embarcar pela própria United e detido para interrogatório durante várias horas pelo FBI.

Entretanto, Roberts teve o seu computador pessoal confiscado, sob suspeitas de conseguir mexer de facto com os sistemas de segurança dos aviões.

O analista de segurança informática já fez no passado várias declarações onde alertava para a facilidade que havia em aceder aos sistemas informáticos dos aviões em pleno voo, um facto que a United já justificou.

“Tomámos esta decisão porque o senhor Roberts fez comentários sobre ter mexido em equipamento aéreo, que é uma violação da política da United e algo com que os nossos clientes não têm de lidar,” declarou um porta-voz da United à BBC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório