Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Sofreu aparatoso acidente de ski e ficou mais inteligente

Sofreu um grave acidente de ski, através do qual deslocou um ombro, partiu uma clavícula e... ganhou novas capacidades mentais.

Sofreu aparatoso acidente de ski e ficou mais inteligente
Notícias ao Minuto

17:14 - 17/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Síndrome

Uma mulher norte-americana, que prefere manter o anonimato, contou ao The Telegraph a forma como um acidente de ski mudou a sua vida e, sobretudo, as suas capacidades mentais. A mulher acredita que ficou mais inteligente, depois do incidente.

Durante umas férias familiares, a mulher sofreu um grave acidente durante uma aula de ski, tendo sofrido uma concussão, deslocado um ombro e partido a clavícula. Depois da ida ao hospital, foi enviada para casa. Foi aí que começou a sentir diferenças nas suas capacidades mentais.

"Conseguia recordar-me de tudo, à medida que folheava um livro. Lembrava não só dos sítios por onde havia passado como especificamente dos edificios que aí se encontravam e outros promenores", conta.

Submetida a novos exames, a equipa de cirurgiões responsável pelo seu caso deparou-se com um dos "casos mais interessantes" com que haviam trabalhado nos últimos anos.

Diagnosticaram-lhe o Síndrome de Sábio, um distúrbio psíquico em que a pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência. As habilidades são sempre ligadas a uma memória extraordinária.

Em todo o mundo, apenas 50 pessoas foram diagnosticadas com a mesma patologia. A mudança levou a jovem a reconsiderar o que queria fazer no futuro, sendo que esta admite investir agora numa carreira na área do design ou desenho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório