Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Le Pen e Tsipras na lista dos '100 mais influentes' da Time

A líder da extrema-direita francesa Marine Le Pen, o novo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, e o economista francês Thomas Piketty estão entre os novos nomes da lista das "100 pessoas mais influentes" publicada anualmente pela revista Time.

Le Pen e Tsipras na lista dos '100 mais influentes' da Time
Notícias ao Minuto

17:05 - 16/04/15 por Lusa

Mundo Personalidades

Os 100 mais influentes em 2015 estão divididos em cinco categorias.

Na categoria "líderes", a quarta, figuram nomeadamente o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente cubano, Raul Castro, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, a candidata presidencial norte-americana Hillary Clinton, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente norte-coreano, Kim Jong-un.

Nesta categoria entram também a líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, e a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Samantha Power.

A primeira categoria, intitulada "titãs", é encabeçada pelo cantor e produtor norte-americano Kanye West, seguindo-se o presidente da Apple, o norte-americano Tim Cook, a celebridade televisiva norte-americana Kim Kardashian, a presidente do banco central norte-americano, Janet Yellen, e o presidente da Asian Airlines, Tony Fernandes, entre outros.

A categoria "pioneiros", a segunda, distingue a bailarina norte-americana Misty Copeland, a atriz norte-americana Reese Witherspoon e a inglesa Emma Watson, e o astronauta Scott Kelly.

Seguem-se os "artistas", em que figuram o ator Bradley Cooper, o cantor de música 'country' Tim McGraw, o estilista Alexander Wang e o humorista John Oliver, todos norte-americanos.

A última categoria, "ícones", inclui o surfista brasileiro Gabriel Medina, a juíza do Supremo Tribunal norte-americano Ruth Bader Ginsburg, a presidente dos Médicos Sem Fronteiras, Joanne Liu, a cantora Taylor Swift, o economista francês Thomas Piketty e o papa Francisco.

Como nos anos anteriores, a revista pediu a personalidades públicas que fizessem o retrato de alguns dos distinguidos. Neste ano, Barack Obama escreveu sobre o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, o arcebispo sul-africano Desmond Tutu sobre o papa Francisco, o líder do partido espanhol Podemos, Pablo Iglesias, sobre Alexis Tsipras e o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, sobre Angela Merkel.

A jovem paquistanesa Malala Yousafzai volta a ser a personalidade mais jovem da lista e o presidente tunisino, Beji Caid Essebsi, é o mais velho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório