Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ébola: Universidade de Genebra vai coordenar novo projeto

A Faculdade de Medicina da Universidade de Genebra vai coordenar um projeto de grande envergadura sobre a vacina contra o vírus ébola, disse à Lusa fonte da instituição.

Ébola: Universidade de Genebra vai coordenar novo projeto
Notícias ao Minuto

11:39 - 01/02/15 por Lusa

Mundo Vacinação

"Este projeto inovador, dotado de perto de 4 milhões de euros para um período de 3 anos, inclui uma rede de 12 instituições parceiras em Europa, África e Estados Unidos com o fim de reunir as maiores competências na área", explicou a diretora de comunicação dos Hospitais da Universidade de Genebra, Agnes Reffet.

O objetivo deste programa é identificar a totalidade da assinatura imunitária e molecular das respostas induzidas pela vacina VSV-ZEBOV nos voluntários que participam nos ensaios clínicos realizados atualmente.

A professora Claire-Anne Siegrest, atual diretora dos ensaios clínicos da vacina VSV-ZEBOV em Genebra, vai assegurar a coordenação científica deste projeto.

A vacina VSV-ZEBOV é uma das vacinas candidata na luta contra epidemia de ébola que afeta a África ocidental.

O primeiro caso do novo surto de Ébola - o primeiro registado na África Ocidental - surgiu em dezembro de 2013 na Guiné-Conacri e, de lá, estendeu-se à Libéria e à Serra Leoa, infetando cerca de 22.000 pessoas, das quais quase 9.000 morreram, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório