Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Emprego flexível? China pede que empresas criem "postos da mamã"

Objetivo é aumentar a oferta de empregos flexíveis para mulheres após o parto.

Emprego flexível? China pede que empresas criem "postos da mamã"
Notícias ao Minuto

16:36 - 06/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo China

As províncias chinesas estão a pedir às empresas que ofereçam funções flexíveis às mulheres, numa posição designada como "postos da mamã", cujo objetivo é facilitar o equilíbrio entre o trabalho e os cuidados dos filhos. A informação foi avançada, esta segunda-feira, pela agência de notícias estatal chinesa Xinhua, segundo cita a Reuters.

O "posto da mamã" é uma posição criada especialmente para as mães e faz parte de um esforço para encorajar a natalidade, depois de a população da China ter caído pelo segundo ano consecutivo em 2023 e os nascimentos terem atingido um recorde de queda.

Segundo a agência, muitas mães ficam durante mais de três anos foram do mercado de trabalho até que os filhos tenham idade suficiente para ir para a creche e as opções de emprego são, muitas vezes, limitadas, envolvendo na sua maioria contratos de curta duração ou temporários.

Assim, em algumas províncias, como no sul de Guangdong, as autoridades tentam promover este novos modelo em todas as cidades, em todos os cargos profissionais, técnicos e de gestão.

Leia Também: China responsável por mais de 80% do investimento em painéis solares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório