Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Novo ataque em Sydney. Homem esfaqueia quatro pessoas numa igreja

Vítimas não correm risco de vida e o agressor foi detido pelas autoridades ainda dentro da igreja. É o segundo ataque em dois dias em Nova Gales do Sul.

Novo ataque em Sydney. Homem esfaqueia quatro pessoas numa igreja
Notícias ao Minuto

11:59 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Sydney

Quatro pessoas foram esfaqueadas, esta segunda-feira, num novo ataque ocorrido no subúrbio de Wakeley, em Nova Gales do Sul, a oeste de Sydney, na Austrália. Este ataque, recorde-se, ocorre dois dias após idêntico incidente que provocou seis mortos na mesma cidade australiana.

Segundo a imprensa australiana, o incidente terá ocorrido durante a celebração de uma missa na Igreja The Good Shepherd, por volta das 19h15 locais (10h15 em Lisboa).

A cerimónia estava a ser transmitida em direto no Facebook e as imagens, que circulam na Internet, mostram o bispo, identificado como Mar Mari Emmanuel, a ser atacado enquanto lia o sermão.

O agressor acabou preso pelas autoridades policiais ainda dentro da igreja, segundo confirmou a Polícia de Nova Gales do Sul, numa publicação na rede X (antigo Twitter).

No vídeo do sermão, transmitido ao vivo, um homem vestido com roupas escuras pode ser visto a aproximar-se do pastor antes de parecer atacá-lo. Várias outras pessoas tentaram intervir, ouvindo-se, depois, gritos de horror, segundo reporta a BBC Austrália. 

Segundo as primeiras informações, a polícia adiantou que o suspeito está a colaborar nas investigações e assegurou que as vítimas feridas, com idades entre os 20 e os 60 anos, não correm perigo de vida. Apenas um dos feridos foi transportado para o hospital.

"As pessoas feridas sofreram ferimentos sem risco de vida e estão a ser assistidas por paramédicos", disse a polícia em um comunicado.

Não se sabe ao certo os motivos do ataque. A comunidade local foi aconselhada a evitar a área.

De realçar que o ataque acontece depois um ataque à faca que provocou seis mortos e 12 feridos graves, incluindo uma criança, num centro comercial de Sydney. O autor deste ataque acabou abatido pela polícia.

Não há nenhuma indicação de que os dois eventos estejam ligados.

[Notícia atualizada às 12h55]

Leia Também: "Era um rapaz muito doente". Pais do atacante de Sydney pedem desculpa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório