Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

EUA. Ex-funcionário da NSA condenado a prisão por espionagem para Rússia

Um informático que trabalhou durante algum tempo para a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) foi condenado hoje a mais de 21 anos de prisão por transmitir informações confidenciais a um agente russo, anunciou o Ministério da Justiça.

EUA. Ex-funcionário da NSA condenado a prisão por espionagem para Rússia
Notícias ao Minuto

23:59 - 29/04/24 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

Jareh Sebastian Dalke, com 32 anos, declarou-se culpado, em outubro, de seis acusações de tentativa de transmissão de informações de defesa nacional a um agente de um Estado estrangeiro.

O especialista informático esteve menos de um mês na NSA antes de se demitir subitamente, em junho de 2022, alegando problemas familiares.

Durante este período, imprimiu documentos secretos de defesa e, após a sua demissão, tentou vendê-los a um homem que pensava ser um agente russo, mas que era, na realidade, um agente infiltrado do FBI, a polícia federal norte-americana, de acordo com as autoridades judiciais.

"Esta sentença mostra que aqueles que tentam trair o nosso país terão de pagar pelos seus crimes", reagiu o Procurador-Geral dos EUA, Merrick Garland, num comunicado.

Leia Também: Vários agentes baleados na Carolina do Norte durante operação policial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório