Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Criança com paralisia cerebral ruma ao Ártico em memória do pai

A família viajará até Estocolmo, na Suécia, na próxima segunda-feira, devendo seguir, depois, para Jokkmokk, na Lapónia.

Criança com paralisia cerebral ruma ao Ártico em memória do pai
Notícias ao Minuto

16:59 - 02/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma criança de 10 anos com paralisia cerebral está a preparar-se para uma aventura no Ártico, desafio que cumprirá em memória do pai, que morreu devido a um cancro do intestino, em fevereiro de 2022, aos 40 anos.

Caeden, de Corby, no condado inglês de Northamptonshire, escalou o ponto mais alto do Reino Unido, Ben Nevis, com a mãe, Lisa, o pai, Alan, o irmão, Ashton, e a irmã, Khya, em 2020, para angariar fundos para a instituição de caridade Scope, que atua pela igualdade das pessoas com deficiência.

Agora, a família viajará até Estocolmo, na Suécia, na próxima segunda-feira, devendo seguir, depois, para Jokkmokk, na Lapónia, que se situa a 10 quilómetros do Círculo Polar Ártico, noticiou a BBC.

As cinzas de Alan acompanharão a família, que espera angariar 10 mil libras (cerca de 11.713,65 euros) para o Cynthia Spencer Hospice , onde o homem foi tratado, e para o serviço nacional de saúde do Reino Unido.

“Vamos fazer o que o Alan queria fazer”, contou Lisa ao mesmo meio.

Leia Também: Putin ordena construção de quebra-gelo nuclear para operar no Ártico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório