Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

"É um novo desgosto". Encontrado carro de homem desaparecido há 10 anos

Donald L. Erwin, de 59 anos, saiu de casa numa manhã de dezembro de 2013, para comprar tabaco, e nunca regressou.

"É um novo desgosto". Encontrado carro de homem desaparecido há 10 anos
Notícias ao Minuto

23:28 - 05/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Donald L. Erwin, de 59 anos, saiu de casa numa manhã de dezembro de 2013, para comprar tabaco, e nunca regressou. Uma década depois, o seu carro foi encontrado no fundo de um lago em Camden, nos EUA. A descoberta foi feita no passado mês de dezembro, por um mergulhador. 

A família de Erwin procurou-o durante anos, juntamente com amigos e vizinhos, na região montanhosa perto da casa onde vivia, segundo o New York Times. “Não parei durante nove anos”, disse a irmã de Erwin, Yvonne Erwin-Bowen, numa entrevista. A mulher revelou que viajava  duas vezes por ano para participar nas buscas pelo irmão.

No ano passado, Yvonne desistiu e não participou nas buscas. "Coloquei nas mãos de Deus", disse a mulher.

Em dezembro, foi surpreendida por um telefonema de uma amiga, que lhe revelou que um mergulhador tinha encontrado o carro do irmão, a cerca de oito quilómetros de casa. A viatura estava num lago e foi recuperada a 16 de dezembro.

O mergulhador James Hinkle afirmou que tinha tido conhecimento do caso há dois anos. Começou a fazer buscas em lagos perto da casa do homem desaparecido. No dia 14 de dezembro, viu aquilo que parecia ser um pneu a flutuar. À medida que se foi aproximando "parecia cada vez mais um carro", revelou o mergulhador.

Vários dias depois, os detetives e cães da polícia acabaram por encontrar restos mortais, que pertenciam a Erwin. “É um novo desgosto”, afirmou a irmã da vítima, que mesmo apesar de já acreditar que o irmão tinha morrido, realçou que "aceitar a realidade é uma coisa totalmente diferente". 

Yvonne Erwin-Bowen afirmou ainda que espera que a sua história inspire outras famílias em situações semelhante. "Nunca pare de procurar. Nunca desista", afirmou a mulher.

Leia Também: Idoso desaparecido há 3 semanas nos EUA após encerramento abrupto de lar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório