Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Mulher vende casa de homem morto... que tinha o mesmo nome que o seu pai

Depois de o advogado ter descoberto o esquema fraudulento, mulher recusou-se a devolver o dinheiro que conseguira com a venda do imóvel.

Mulher vende casa de homem morto... que tinha o mesmo nome que o seu pai
Notícias ao Minuto

09:19 - 14/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher do Bronx, nos EUA, foi detida por se ter apoderado e vendido a casa de um homem morto, que tinha o mesmo nome que o seu pai.

Mercedes Tiffany King, de 35 anos, terá conseguido, através de um esquema fraudulento, vender a casa e lucrar 350 mil dólares (aproximadamente 327 mil euros) com o negócio, dinheiro que gastou em carros e joias.

"A arguida terá conseguido vender a propriedade por centenas de dólares, tendo-se descoberto depois que esta não possuía qualquer direito sobre a residência", afirmou o advogado Darcen D. Clark, citado pelo NY Post.

Mercedes terá, em abril de 2020, três anos após a morte do pai, de tudo feito para ficar com a casa. A mulher terá apresentado um requisito bem sucedido para ser a herdeira da alegada  propriedade do pai, Edward King Jr..

A casa em causa pertencia, contudo, ao recém falecido Edward L. King, homem que não tinha qualquer parentesco com a arguida.

Mercedes conseguiu vender a casa em fevereiro de 2023, dinheiro com o qual comprou um Audi Q8, gastou em trabalhos de decoração de interiores, entre outros luxos.

Quando o seu advogado percebeu que, afinal, a casa não lhe pertencia, pediu-lhe que devolvesse o dinheiro, algo que a mulher recusou.

A 9 de novembro, Mercedes foi detida e acusada de roubo. A mulher enfrenta uma série de acusações, incluindo vários graus de furto qualificado, posse criminosa de bens roubados, falsificação, esquema para defraudar, oferta de um instrumento de venda para arquivo e falsificação de registos comerciais.

Mercedes deverá voltar ao tribunal em 7 de dezembro.

Leia Também: Polícia de Hong Kong detém 232 pessoas por ciberfraude milionária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório