Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Café em Itália cobra taxa extra por crepe dividido a meias

Cliente foi surpreendido com taxa extra. Recibo gerou controvérsia.

Café em Itália cobra taxa extra por crepe dividido a meias
Notícias ao Minuto

15:08 - 21/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Taxas

O verão de 2023 vai ficar marcado pelas sobretaxas inusitadas, mas desengane-se se acha que é só em Portugal. Em Itália, os consumidores queixam-se do mesmo. Recentemente, em Como, a divisão de uma simples torrada custou 2 euros a um cliente e um caso semelhante aconteceu, este domingo em Lece, num conhecido café da Piazza Sant’Oronzo.

De acordo com o Giornale di Pugilia, um cliente pediu um crepe com Nutella e decidiu dividi-lo. Quando chegou a conta, percebeu que ao valor de 4,5 euros da sobremesa vinha o custo adicional de 1 euro por este ter sido partilhado.

A foto do recibo, cujo nome do café foi apagado, foi partilhada no grupo de Facebook 'Vivere Lecce' e gerou um acalorado debate.

Muitos utilizadores ficaram indignados com o custo adicional, contudo, alguns tentaram justificar o mesmo, argumentando que o valor é como que uma "taxa de limpeza" associada aos talheres ou pratos extra.

Recorde-se que já há restaurantes em Portugal que cobram a mais a quem partilha entradas ou sobremesas. Em Itália um restaurante de Cuneo, na região de Piemonte, também já foi notícia por cobrar 1,5 euros por duas colheres para dividir uma sobremesa.

Leia Também: Já se cobra mais a quem partilha sobremesa. "Acho absolutamente legítimo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório