Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Adolescente palestiniano morto pelo exército israelita

Um adolescente palestiniano de 14 anos morreu esta madrugada durante uma operação das forças israelitas na Cisjordânia ocupada, anunciaram hoje o Ministério da Saúde palestiniano e a agência oficial de notícias palestina Wafa.

Adolescente palestiniano morto pelo exército israelita
Notícias ao Minuto

09:48 - 27/07/23 por Lusa

Mundo Cisjordânia

Os acontecimentos ocorreram na localidade de Qalqilya, no norte da Cisjordânia, território ocupado por Israel desde 1967, onde o exército israelita confirmou ter realizado uma "operação antiterrorista" durante a noite.

"As forças de ocupação invadiram o bairro de Naqar, no oeste de Qalqilya, o que gerou confrontos", descreve a Wafa, acrescentando que foi disparada munição real e de borracha, granadas de som e de gás lacrimogéneo.

O Ministério da Saúde disse que um adolescente foi baleado na cabeça e morreu devido aos ferimentos. O rapaz foi identificado como Fares Abou Samrah.

Já fonte do exército fez saber que o incidente está sob investigação.

"Durante uma operação antiterrorista na cidade de Qalqilya, gerou-se um tumulto. Os manifestantes atiraram pedras e cocktail molotov àsforças israelitas, que responderam disparando tiros para o ar e usando meios de dispersão", acrescentou o IDF.

Na quarta-feira, um cidadão palestiniano foi morto na sequência de ferimentos provocados por uma bala disparada pelo exército israelita durante os confrontos desencadeados na terça-feira.

Antes, já tinha sido noticiada a morte de mais três palestinianos numa troca de tiros em Nablus.

O Hamas disse que as três vítimas eram da sua ala militar.

A violência ligada a este conflito já matou mais de 230 pessoas este ano - pelo menos 203 palestinianos, 27 israelitas, um ucraniano e um italiano, de acordo com uma contagem da AFP compilada de fontes oficiais.

Essas baixas incluem, do lado palestiniano, combatentes e civis, e do lado israelita, três membros da minoria árabe.

Leia Também: Mais um palestiniano morto pelo exército israelita, o quarto em 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório