Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Disseram-lhe que era mistura de labrador e rottweiler. Adotou um pitbull

Na plataforma Reddit, a mulher contou que o animal de nove semanas estava a agir "de forma estranha" depois de o ter trazido para casa e começou a perceber que o cão pouco se assemelhava à alegada raça.

Disseram-lhe que era mistura de labrador e rottweiler. Adotou um pitbull
Notícias ao Minuto

13:02 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Pitbull

Uma mulher que adotou um cão que disseram ser uma mistura de labrador e rottweiler ficou preocupada depois de perceber que afinal era um pitbull. E, agora, tomou a triste decisão de o realojar.

Na plataforma Reddit, a mulher contou que o animal de nove semanas estava a agir "de forma estranha" depois de o ter trazido para casa. "Ele tem acessos de raiva. Chega a ser engraçado, até perceberes que ele é realmente emocionalmente inteligente o suficiente para se sentir chateado", escreveu.

Como exemplo referiu que quando é colocado no canil, no terraço, "emite um som alto como um gemido e puxa o cobertor por um tempo antes de enterrar o corpo nele, de forma frustrada". "Às vezes, até pega empurra coisas como a tigela de comida", acrescentou.

Segundo 'Diamond' - nome na plataforma - o animal também "morde quando está feliz ou irritado", acrescentando que "gosta de atacar aleatoriamente o rosto do filho".

Além disso, a mulher também começou a perceber que o cão pouco se assemelhava à alegada raça. "Ele não é parecido com um labrador. Nem o pelo. Nem as orelhas. Nem as formato da cabeça. Nem o rosto", sublinhou.

A dona do animal termina a sugerir que pode ter sido enganada para acolher um pitbull, acrescentando que tem que pensar no que é melhor para a sua família e para o cão. "Penso que posso ter sido enganada para adotar um pitbull", lê-se.

A publicação da dona do cão é acompanhada de uma foto do animal na esperança de que os internautas possam ajudar a determinar se as suas suspeitas estavam certas, revelando que nunca viu os pais do animal nem teve contacto com os verdadeiros donos.

Os utilizadores aconselharam-na a fazer um teste de ADN para determinar a ascendência do animal antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Numa atualização na mesma publicação, a mulher anunciou que tinha decidido realojar o cão, uma vez que não podia arriscar caso fosse um pitbull. "Ainda não fiz o teste de ADN, mas é praticamente impossível negar que me mentiram", destacou.

Após o sucedido, 'Diamond' diz estar aborrecida porque os criadores "se aproveitaram" da sua "bondade e ignorância", mas agora aprendeu que terá sempre de conhecer os pais do animal antes de o adotar.

Admitindo estar "devastada" e que seu filho também ficará, terminou a dizer que tem a certeza que "alguém vai amar o cão e estar disposto a correr o risco".

Leia Também: Vídeo. Zebra escapa de zoo e passeia "durante horas" em ruas sul-coreanas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório