Uma zebra 'passeou', ao longo de várias horas, pelas atribuladas ruas da capital sul-coreana, Seul, antes de as autoridades terem administrado tranquilizantes no animal e de o conduzirem, depois, ao jardim zoológico de onde fugiu inicialmente, reporta a Associated Press.
A zebra - um exemplar da espécie do sexo masculino, chamado 'Sero', que nasceu no referido zoo em 2021 -, foi considerado estável, após ser examinado por veterinários na sequência do incidente.
Choi Ye-ra, um funcionário do Children's Grand Park - um parque temático em Seul onde se insere este jardim zoológico - disse que está agora a ser investigado o modo como o animal conseguiu fugir das instalações.
Nas redes sociais, estão já a circular imagens - de como é exemplo o vídeo que pode ver na galeria acima - que mostram o mamífero a caminhar junto de filas de carros que esperavam pela abertura de um semáforo.
Facto é que a polícia e elementos dos serviços de emergência conseguiram encurralar a zebra após esta se ter dirigido para um beco estreito, momento em que se procedeu à administração de tranquilizantes no animal e em que se colocou um fim às suas três (longas) horas de liberdade.
Até ao momento, não existem evidências de que a zebra tenha causado danos materiais durante a sua fuga.
Leia Também: Seul indica que Coreia do Norte realizou testes com mísseis de cruzeiro