Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Após pandemia, estudantes das Filipinas correm 'como vieram ao mundo'

Os degraus do Palma Hall da instituição ficaram 'inundados' pela multidão, que viu os membros masculinos daquela fraternidade retomar a tradição de correr completamente nus.

Notícias ao Minuto

09:04 - 17/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Filipinas

Os membros da fraternidade Alpha Phi Omega, da Universidade das Filipinas, tomaram ‘a nu’ o campus Diliman, esta sexta-feira, após três anos sem a tradição anual da ‘Oblation Run’, na cidade de Quezon, nos arredores de Manila.

Os degraus do Palma Hall daquela instituição ficaram ‘inundados’ pela multidão, que viu os membros masculinos da fraternidade retomar a tradição de correr ‘como vieram ao mundo’.

Este ano, o apelo teve por base a liberdade académica, assim como salários mais altos, face ao aumento da inflação e dos bens e serviços, diz o RMN.

A corrida aconteceu pela última vez em 2019, sendo que, em 2020, foi realizada apenas online, devido à pandemia da Covid-19.

A 'Oblation Run' é uma tradição anual daquela universidade, na qual os membros masculinos da fraternidade Alpha Phi Omega correm completamente nus em espaços públicos, como forma de protesto aos problemas do país.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Sismo de magnitude 6,1 registado nas Filipinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório