Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PR timorense vai ouvir agências de segurança sobre situação em Díli

O Presidente de Timor--Leste disse hoje que vai ouvir na terça-feira as agências de segurança nacionais sobre recentes incidentes em Díli, afirmando que os indícios apontam a que recentes incidentes sejam casos isolados.

PR timorense vai ouvir agências de segurança sobre situação em Díli
Notícias ao Minuto

02:06 - 09/01/23 por Lusa

Mundo Timor-Leste

Díli, 09 jan 2023 (Lusa) -- O Presidente de Timor--Leste disse hoje que vai ouvir na terça-feira as agências de segurança nacionais sobre recentes incidentes em Díli, afirmando que os indícios apontam a que recentes incidentes sejam casos isolados.

"Não estou excessivamente preocupado. Parecem ser situações isoladas aqui e acolá, problemas que sempre empolamos e dramatizamos", disse em declarações à Lusa José Ramos-Horta, referindo-se a um homicídio e a tentativa de um outro.

"Convoquei uma reunião do Conselho Superior de Defesa e Segurança para amanhã [terça-feira] para ouvirem de todas as agências de segurança sobre a perceção que fazem sobre a situação de segurança", explicou.

Antonio Armindo, vice-ministro do Interior, disse à Lusa que as investigações sobre o caso de homicídio estão ainda a decorrer, com possíveis suspeitos já identificados, explicando que os incidentes são "isolados" e não têm motivação política.

"Parecem ser casos isolados que começam entre indivíduos. Sabemos que em alguns casos há grupos de artes marciais envolvidos, mas estamos ainda a investigar", referiu.

O jovem Isac Sinarai da Costa foi morto na semana passada numa rua na zona de Delta III, parte ocidental da cidade de Díli, por desconhecidos que se aproximaram de mota e o esfaquearam várias vezes.

Poucos dias depois, um incidente idêntico ocorreu na zona da Ponte Habibie, na parte oriental da capital, com outro jovem a ser esfaqueado na via pública.

Além disso nas últimas semanas têm-se registado confrontos entre grupos de jovens em alguns pontos da capital.

Leia Também: Timor. PR ouve partidos, mas legislativas devem acontecer em maio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório