Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Timor. PR ouve partidos, mas legislativas devem acontecer em maio

O Presidente de Timor-Leste disse hoje que vai ouvir este mês os partidos com assento parlamentar e outras forças políticas, antes de anunciar a data das próximas legislativas, mostrando-se "inclinado" para um voto em maio.

Timor. PR ouve partidos, mas legislativas devem acontecer em maio
Notícias ao Minuto

02:13 - 09/01/23 por Lusa

Mundo Timor-Leste

"Lendo e estudando precedentes e que tenho à minha frente, uma primeira inclinação é para a realização das eleições em maio de 2023. As últimas eleições decorreram em 12 de maio de 2018 e cada legislatura só pode ter cinco anos de existência", disse José Ramos-Horta, em declarações à Lusa.

O chefe de Estado explicou que, independentemente disso e da decisão final lhe caber a si, vai "cumprir escrupulosamente" as práticas, e que nesse sentido começa este mês a ouvir as forças políticas com assento parlamentar e outras "que têm tido grande contributo para o debate nacional".

Cumprindo-se o calendário de que a eleição tem que ser convocada 90 dias antes da sua realização, Ramos-Horta explicou que isso apontaria a um anúncio da data do voto "para a segunda metade de fevereiro".

"Vou começar já a ouvir os partidos políticos", disse.

Leia Também: Brasil. Presidente timorense condena assalto a instituições democráticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório